Qual o melhor material para isolamento térmico?

Qual o melhor material para isolamento térmico?

É fato que ter uma casa bonita, segura e confortável é o objetivo de muitos brasileiros. Porém, para que essas expectativas sejam atingidas é válido adquirir insumos que sejam de qualidade, por exemplo tem-se o material para isolamento térmico.

O isolante de temperatura é um recurso usado principalmente para minimizar a entrada ou saída de calor de uma determinada região. Várias são as opções existentes para esse projeto, como telhas brancas e telhas termoacústicas.

Está gostando do conteúdo? Então, prossiga a sua leitura e fique por dentro de mais novidades acerca deste assunto!

O que são telhas termoacústicas?

Também chamadas de telhas sanduíche, as termoacústicas são formadas à base de chapas metálicas que, por sua vez, vão revestir um material isolante no centro. Elas são recomendadas para grandes edifícios, visto que fornecem uma cobertura bem estável e ampla.

Somado a isso, as residências e prédios que usam esse recurso se beneficiam também com um bom isolamento tanto acústico como térmico nos ambientes que são mais internos, como salas e quartos.

Por fim, outro benefício de usar essas telhas é o fato delas poderem ser utilizadas de maneira criativa, afinal, é possível fazer um acabamento personalizado, atendendo às vontades dos clientes. Logo, é comum visualizarmos essas telhas em restaurantes, bares e demais empreendimentos.

O que são telhas brancas e como é feito o seu isolamento?

Em primeiro lugar, é válido pontuar que a telha branca tem sido uma tendência em muitas localidades, afinal, sua estrutura é sinônimo de sofisticação, elegância e muita eficiência energética. Por isso, muitos escritórios e grandes empresas têm apostado nessas telhas para a cobertura dos seus imóveis.

Além disso, o uso de telha branca é uma estratégia de baixo custo. Desse modo, caso você queira revestir o seu empreendimento sem gastar muito, essa é a solução. Outro ponto válido é que, de acordo com pesquisas realizadas, a telha branca tem a capacidade de refletir até 80% de raios solares, o que justifica a sua eficiência energética, no sentido de reduzir custos com climatização.

Quais produtos da Regional possuem isolamento térmico?

A construção civil busca empresas que forneçam bons insumos para o desenvolvimento das suas obras. Nesse quesito a Regional Telhas pode ajudar, visto que é referência no mercado e oferece diferentes recursos para o isolamento térmico.

Alguns exemplos desses materiais são: telhas termoacústicas em PIR (poliisocianurato), telhas termoacústicas em EPS (poliestireno expandido), telhas pré-pintadas, telhas pós-pintadas, dentre outros, que podem ser moldadas e dimensionadas de acordo com o interesse e a necessidade do cliente. Esses materiais possuem ótimo custo-benefício e estão sendo amplamente usados. Citamos no decorrer desse post alguns revestimentos, escolha aquele que se adapta com o seu gosto e com o dinheiro que você está disposto a pagar.

Por fim, agora que você já sabe um pouco mais sobre material para isolamento térmico, tente planejar qual material você deseja utilizar e qual o resultado esperado. Além disso, tente procurar uma empresa que seja referência nessa parte de revestimentos.

Gostou do post? Então, não perca tempo e aproveite para entrar em contato conosco e escolher o melhor revestimento para o seu empreendimento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *